Será que a “Gestão Democrática” para as Escolas Públicas de Rondônia será mais uma GRATIFICAÇÃO dada pelo governo?



1- Na reunião da segunda-feira dia 30 de maio, uma das frases mais repetidas, parecendo um mantra profético, pelo o Prof. Raimundo, Representante de Ensino de Rolim de Moura, foram mais ou menos às seguintes: “A gestão democrática virá!”; “Até a gestão democrática chegar!” “A gestão democrática é fato, não boato! Acreditem! Ela virá!!!!

2- Talvez o camarada “Mundico” tentava com essas frases repetidas deixar a mente dos ouvintes meio dormente a um ponto de não repararem bem para o que ele estava fazendo nesta reunião: desdizer o que havia dito apenas verbalmente à diretora que pediu para sair. Que a escolha poderia ser feita da forma como a colega sugeriu com sua vice quando o informou que precisa entregar o cargo. Pois é, o recurso funcionou bem. Ele dissesse e anunciou verbalmente a substituta do preterido escolhido pelos ouvintes nessa reunião.

3- O referido mantra profético ou não era uma forma educada de dizer ao povo: não esquenta não, vocês em brevê elegerão quem vocês quiserem! O que ficou não-dito era o que, na opinião deste cabra que escreve agora, é como será ou acontecerá esta profetizada “gestão democrática” confuciana? O nobre representante estava com pressa e não disse mais nada e ninguém se tocou de insistir em perguntar. Dos participantes, apenas minha pessoa se ariscou uma pergunta: se a gestão democrática a qual ele se referia era a do projeto do deputado Luizinho Goebel? Se o Governador havia sancionado a lei proposta por esse deputado? Ele respondeu que não. O projeto era do senhor governador.

4- Pelo que pude entender da fala do Raimundo a respeito do tema, a tal gestão democrática confuciana acontecerá no início de 2012 depois dos grêmios estudantis e conselhos escolares serem implantados. Ora, se é que eu entendi bem, a profecia do Raimundo ou poderia dizer do profeta Raimundo não parece cheirar bem. O homem não foi explícito a respeito do tema. Apenas, ao ser perguntado por mim de novo, mas não em público, sobre como um reles professor comum como eu ou outro, poderia ter acesso às documentações oficiais publicadas que trata do assunto, o homem, foi lacônico e disse que talvez em julho...

5- O que pude perceber é que estamos quase na metade do ano e não sabemos com precisão o que será essa tal gestão que o atual governo implantará? Como ela ocorrerá? Não há informações precisas e não soube se o governo teve a preocupação de realizar alguma audiência pública para por o seu modelo em discussão. Sendo assim, eis porque a fala do Profeta Raimundo provoca em mim a mesma sensação que sinto quando escuto o pastor Silas Malaia, o Bispo Edir Macedo, o Apóstolo Valdomiro e congêneres pregando: vamos levar fumo! Pois, gestão democrática como prometido, mas parece gratificação do governador que uma construção coletiva dos que serão atingidos por ela. Cadê a direção do SINTERO minha gente? Que não informam?
PAPERBLOG






Valido a inscrição do meu blog ao serviço de Paperblog sob o pseudónimo peixoto1967














Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

CULTURA, INTERCULTURALIDADE E MULTICULTURALISMO: UM INVENTÁRIO DAS IGUALDADES E DIFERENÇAS TEÓRICAS NA EDUCAÇÃO

Pêndulo