SINTERO E SINTERO-SAÚDE: ABORTEIROS DO PRÓPRIO FUTURO

As contradições do grupo “SINTERO SOMOS NÓS” já chegou ao extremo do limite do absurdo: rejeitam futuros associados!

1- É isso mesmo? Será que são tão convencidos que continuam fazendo e desfazendo do patrimônio dos trabalhadores em educação sem temerem possíveis conseqüências? Ou já beiraram a loucura de uma vez por todas? Perderam o senso? Não tomam tento mais não? Pois, além dos anos gastando dinheiro sem um retorno proporcional para a categoria; sem ganhos reais efetivos que faça os associados terem, pelo o menos, um padrão de qualidade de vida parecido com a do alto clero que encabeça esta teimosa direção, ainda acreditam que podem dar-se ao luxo de dispensarem novas filiações?

2- Não, minha gente. Não que esse grupo não esteja fazendo alguma coisa. Eles fazem alguma coisa sim: o suficiente para se perpetuem no poder dentro dessa instituição. E mais nada. Para que inovar? Para que usar a criatividade? Até porque esse pessoal odeia pessoas criativas. Tem alguém criativo dentro dessa direção? Nem o camarada que apelido de “Claudionor Germano de Rondônia” sequer consegue compor mais machinhas para o carnaval fora de época? Só slogans plagiados para os candidatos do PT a qualquer cargo nesse estado e olhe lá! Para que a alternância do poder? Quem saberia ser melhores do que eles? Não há mais professores, pessoal do apoio, secretaria, merendeiras, supervisores inteligentes em Rondônia! Nenhum sócio que preste, além deles mesmos capazes de dirigir este sindicato. Então para que trocá-los? Para que fazer esse grupo virar página da história? Não há limites para quem acredita ser eterno, não é?

3- O SINTERO e o SINTERO-SAÚDE se negam a ajudar os dependentes de seus associados pagantes a fazerem exames médicos que forneçam laudos necessários que o Estado exige para poder dar posse a todos os que passaram no concurso público para a Educação. Essas pessoas são coagidas a pagarem uma espécie de propina; um por fora para conseguirem os documentos supracitados. Mesmo o médico sendo ligadas ao plano de saúde, as pessoas, se quiserem, tem que bajular ou pagar por fora. Nessa empreitada rumo ao emprego, tem gente gastando muito mais do que a própria mensalidade cobrada pelo plano de saúde, SINTERO-SAÚDE. Este nem quer saber. Que se lasquem os que precisam de um laudo para se efetivar no emprego público! É nessas horas que os deputas desse Estado deveriam virar Deputados de fato e acabarem com essa sacanagem. Mas, para isso, infelizmente, é necessário que alguma outra Assembléia Legislativa de algum Estado brasileiro tenha já tomado alguma iniciativa nesse sentido para os daqui possam copiar e depois colocarem na mídia que eles estão inovando.

4- O fato que está acontecendo é que os aprovados em concursos estão sendo lesados financeiramente por oportunistas de plantão. Por médicos F.d.P e pela instituição que, pela lógica, deveria defendê-los, visto que se tratam de futuros sócios pagadores, não é? Mas, não é isso que vem acontecendo. Até nos postos de saúde da Prefeitura tem funcionários sacaneando, sob as desculpas mais esfarrapadas nessas horas. A intenção é sempre empurrar para depois, quero dizer, encurralar as pessoas nessas horas, obrigando-as a pagarem por um atendimento particular. Esse é um “ótimo” momento para extorqui-las na cara dura, cínica e sem vergonha. O SINTERO e o SINTERO-SAÚDE com a desculpa de que “todo plano de saúde agem da mesma forma” simplesmente, recusam a ajudar essas pessoas a obterem os laudos médicos necessários que lhes são exigidos.

5- Tal comportamento tem e deve ser denunciado ao público. Especialmente aos sócios dessas duas entidades em todo o Estado. Muitos dos que agora estão tendo essa dificuldade, são dependentes dos titulares que pagam essas duas instituições. Muitos que tomarem posse podem vir a se associarem a elas. Sabendo disso, como alguém que, dizem ser, um pretenso sucessor apostólico da atual presidente na direção da entidade a partir do próximo ano, age de forma tão imbecil e absurda e recusa a fazer algo de bom a respeito? Dispensa uma chance muito boa de ser bem visto? Paradoxal, contraditória atitude do atual Secretário Geral ou idiotice mesmo? Sinceramente, temo que sejam ambas as coisas. Não vejo como explicar de outra forma. Ele me disse mais ou menos o seguinte por telefone hoje: “nenhum sindicato fornece laudo para admissão num emprego...” e desligou o telefone na maior. O tonto não compreende que a lógica que deveria funcionar nesse momento é outra. Uma que tornasse o sindicato respeitável e mais forte. Não o contrário como ele fez. Tenho a certeza absoluta que se fosse a mãe dele uma de suas dependentes na mesma situação, o desfecho seria outro. O SINTERO-SAÚDE teria providenciado todos os exames que pedissem, mesmo que fossem em outro planeta. Essa é mais uma das razões que os ilusionistas que estão a mais de vinte anos no comando do SINTERO devem desaparecer, mas de verdade, não com truques de mágica.



Paperblog





VÁLIDA A INSCRIÇÃO DO MEU BLOG AO SERVIÇO DE PAPERBLOG SOB O PSEUDÔNIMO PEIXOTO 1967




Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

CULTURA, INTERCULTURALIDADE E MULTICULTURALISMO: UM INVENTÁRIO DAS IGUALDADES E DIFERENÇAS TEÓRICAS NA EDUCAÇÃO

Pêndulo