Postagens

Mostrando postagens de Agosto 2, 2011

CUBA: O SOCIALISMO NÃO SERÁ ABANDONADO!

Imagem
Voltemos agora aos artigos acerca do "Socialismo Real". Espero que este pequeno e simples ensaio ajude ao leitor a compreender as bases das mudanças econômicas em Cuba. E também espero que contribua para desmistificar o conto de fadas do "livre mercado" ser instaurado em Cuba, como vem sendo dito por nossa "imparcial" e "não-ideológica" mídia.

Introdução
1- Ultimamente tem se visto bastante na mídia internacional notícias acerca das “reformas econômicas” cubanas. Fidel teria dito que o sistema econômico socialista estava ultrapassado, o governo está cortando 500 mil empregos e deixando milhares de cidadãos desempregados e, acima de tudo, o governo está planejando adotar “reformas” que tornarão a Ilha capitalista. Quantos de vocês – inclusive ditos marxistas ou de esquerda – acreditaram nestas mensagens? Quantos militantes comunistas ao redor do mundo não chiaram, achando que Cuba estava lançando no lixo as vitórias da Revolução? Que Cuba estava tr…

E A PRÓXIMA MÚSICA VAI PARA...

Imagem
...NELSON JOBIM, QUE É RUIM DO COMEÇO AO FIM!
"O homem que diz 'dou', não dá! Porque quem dá mesmo, não diz. O homem que diz 'vou', não vai! Porque quando foi, já não quis. O homem que diz 'sou', não é! Porque quem é mesmo 'é', não sou. O homem que diz 'tou, não 'tá! Porque ninguém 'tá quando quer.
Coitado do homem que cai no canto de Ossanha, traidor! Coitado do homem que vai atrás de mandinga de amor...
Vai! Vai! Vai! Vai! Não Vou! Vai! Vai! Vai! Vai! Não Vou! Vai! Vai! Vai! Vai! Não Vou! Vai! Vai! Vai! Vai! Não Vou!" (Vinicius de Moraes e Baden Powell, Canto de Ossanha)

Nelson Jobim -- dito ministro da Defesa mas, na verdade, um mero porta-recados da caserna nos últimos Ministérios --, desde o ano passado vinha confidenciando aos íntimos que pretendia deixar o cargo em meados de 2011.
Fazia todo sentido, então, ele qualificar os outros ministros de "idiotas" e trombetear, sem motivo aparente, ter votado em José Serra na última eleição. …

INFORMA: ESTE BLOG FOI REGISTRADO NO IBSN HOJE

Imagem
IBSN (Internet Blog Serial Number)
Na impossibilidade de os blogues possuírem um ISSN, a blogosfera espanhola encarregou-se de criar um número de série específico para os diários pessoais, o IBSN.
Um grupo de bloguers espanhois criou este mês o IBSN (Internet Blog Serial Number), depois de a administração espanhola se ter recusado a atribuir códigos numéricos identificativos – ISSN (International Standard Serial Number) – aos blogues. Face à resposta negativa, a comunidade bloguer espanhola organizou-se e criou um número de série específico para os seus diários pessoais, o IBSN, à semelhança do que já existe para os livros – ISBN (International Standard Book Number).
O ISSN é composto por 8 dígitos e destina-se à atribuição de números de série aos orgãos de comunicação social (como jornais, revistas), já o recente IBSN é formado por 10 dígitos que, agora, identificam os blogues.
O IBSN do  Blog do DesProf.PEIXOTO [ URL: http://moisespeixoto.blogspot.com ] é:
IBSN: 00-21-07-2009






PAPERBLOG
Vá…