Postagens

Mostrando postagens de Agosto 30, 2011

MINISTRA MARIA DO ROSÁRIO REPUDIA ELOGIOS DA ROTA À DITADURA

Imagem
A ministra dos Direitos Humanos, Maria do Rosario, ficou indignada ao tomar conhecimento da retórica ditatorial adotada no site do 1º Batalhão de Choque da Polícia Militar (Rota), abrigado no Portal do Governo de São Paulo: "Eu me senti aviltada por isso, uma página oficial de um governo estadual, no período democrático, que faz uma homenagem à deposição de um presidente legitimamente eleito [João Goulart]. Tenho certeza de que o governador Geraldo Alckmin vai tomar as providências que se impõem". Segundo ela, trata-se de "uma estrutura do Estado de São Paulo, não se pode comemorar o golpe, não se pode comemorar a violação do estado democrático de direito, sob pena de se plantar novas violações". Maria do Rosário prometeu discutir o assunto pessoalmente com Alckmin.
A Rota também se ufana do papel por ela desempanhado na perseguição aos resistentes que pegaram em armas contra a ditadura e o terrorismo de estado implantados pelo golpe militar de 1964.
Venho questionand…

SINTERO E SINTERO-SAÚDE: ABORTEIROS DO PRÓPRIO FUTURO

Imagem
As contradições do grupo “SINTERO SOMOS NÓS” já chegou ao extremo do limite do absurdo: rejeitam futuros associados!
1- É isso mesmo? Será que são tão convencidos que continuam fazendo e desfazendo do patrimônio dos trabalhadores em educação sem temerem possíveis conseqüências? Ou já beiraram a loucura de uma vez por todas? Perderam o senso? Não tomam tento mais não? Pois, além dos anos gastando dinheiro sem um retorno proporcional para a categoria; sem ganhos reais efetivos que faça os associados terem, pelo o menos, um padrão de qualidade de vida parecido com a do alto clero que encabeça esta teimosa direção, ainda acreditam que podem dar-se ao luxo de dispensarem novas filiações?
2- Não, minha gente. Não que esse grupo não esteja fazendo alguma coisa. Eles fazem alguma coisa sim: o suficiente para se perpetuem no poder dentro dessa instituição. E mais nada. Para que inovar? Para que usar a criatividade? Até porque esse pessoal odeia pessoas criativas. Tem alguém criativo …