Postagens

Mostrando postagens de Setembro 9, 2011

ACERCA DO BLOG E DO QUE ESCREVO NELE

Imagem
1- Meu blog tem sido para mim um meio de expor minhas idéias, crenças e valores, bem como um meio de defender determinadas bandeiras que, para muitos até, saíram de moda. Essa necessidade surgiu não na necessidade de aparecer por aparecer, por modismo ou algum tipo de narcisismo típico dessa era digital. Defendo idéias, não importa se estão velhas e gastas. Defendo ideais de educação, política e de qualquer coisa que eu esteja afetivamente ligado. Graças a então possibilidade tecnológica de se divulgar pensamentos via internet de graça, por que não usá-las? O blog é um desses meios que temos a disposição para realizar projetos como esses supracitados. Projetos que não são apenas pessoais, sociais, representativo de um segmento da nossa sociedade.
2- Como estou sendo um funcionário público, utilizo para defender idéias que penso ser do interesse desse segmento social. Como faço parte de uma categoria profissional ligada ao ensino, à educação, faço do Blog um instrumento para a defesa do…

A EXPOINTER e a Agricultura Familiar: A pasteurização da utopia

Imagem
Ana Carolina Martins da Silva Profa. UERGS – Ambientalista Mestre em Comunicação Social


“O sonho pelo qual eu brigo exige que eu invente em mim a coragem de lutar ao lado da coragem de amar”.Paulo Freire


1- A EXPOINTER, quem diria, começou no Parque da Redenção. Segundo dados da SEAPA (Secretaria da Agricultura, Pecuária e Agronegócio do Gov. Do RS), essa movimentação iniciou em 1901, no Campo da Redenção, hoje Parque da Redenção. Conhecida como Exposição Estadual, em 1972, com a oficialização da participação de outros países, a feira passou a chamar-se Expointer – Exposição Internacional de Animais. Atualmente em Esteio/RS, na sua 34ª edição internacional, a Feira apresenta novidades em agropecuária e agroindústria, sendo divulgada como um cartão de visitas do agronegócio do Rio Grande do Sul.
2- A palavra Agronegócio não parece ter muito a ver com a palavra família. Uma parece ligada ao mundo fora de casa, a outra, ao mundo de dentro. Entretanto, tangenciada cada vez mais para fora de ca…