O presente dos dias dos Professores do SINTERO e da ASPERrrr



A ASPERrrr- A Associação dos Servidores no Serviço Público no Estado de Rondônia andou convocando os por ela denominado “sócios” para participarem de assembléias apenas para serem informados que serão mais extorquidos a partir do ano de 2012. A extorsão dessa vez ocorrerá através do aumento de 18% do valor do Plano de Saúde pago pelos ditos “sócios”. Parece uma grande ironia, mas nenhum dos “sócios” foi convidado para decidir, apenas os boas vidas dos dirigentes da ASPERrrrr.

O bon vivant presidente da ASPERrrr, José Francisco Pinheiro, financeiramente bem vestido e sorridente, através do cover do cantor Roberto Leal justificou utilizando alguns gráficos projetados numa tela o aumento dos custos de todos os atravessadores que a ASPERrrr utliza para “bem” servir os seus “sócios”. Os atravessadores são todos aqueles que ficam entre os “sócios”, os que pagam mensalmente o plano e os médicos que os atendem. Ninguém sabe direito porque tantos? Mas os argumentos usados para justificar o referido aumento foram comoventes. Quase chorei. O boa vida que preside a ASPERrrr chegou a culpar as inúmeras consultas que os médicos pedem aos pacientes quando vão se consultar mesmo quando se consultam apenas uma vez por ano pelo aumento das despesas e a alta taxa de inadimplência dos servidores federais que se tornaram sócio do Plano de Saúde. Pois as mensalidades desses não são descontadas no salário como os servidores estaduais.   
O “bichinho” chegou a citar caso de “sócio” federal que deve R$15 mil reais!!!

O presidente da ASPERrrr só “esqueceu” de informar algumas coisinhas, entre as quais: a receita obtida pela entidade ao longo do ano, a razão de continuarem mantendo como “sócio” os servidores públicos federais caloteiros, o motivo dele não dar expediente um dia certo sequer na capital, dos seus empregados não atenderem bem os “sócios” quando os mesmos vão se queixar de algum péssimo atendimento recebido na ASPERrrr, a razão de não deixarem continuamente bem informado seus “sócios” por todos os meios existentes, a razão dessa quantidade de intermediários que o mesmo diz ser preciso mobilizar para fazer o plano de saúde funcionar bem e etc...Enfim, o sujeitinho bem engomado “esqueceu” de informar inúmeras coisas relevantes. Talvez sofra de amnésia e não saibamos! O esquecimento do coitado foi tanto que nem o custo da boa qualidade de vida que leva como presidente da entidade foi justificado. Mas, isso ninguém repara mesmo não é?

Para finalizar, lá estava o Manoel, vulgo, “manezinho”, perdão, manoelzinho, presidente do SINTERO. Creio que para saber qual vai ser o outro ponto de pauta da primeira assembléia dos Trabalhadores da Educação em 2012: “aumento do auxílio saúde”. Pois as lutas do SINTERO, como um parasita, vive desse ciclo vicioso: faz-se greve a cada início do ano letivo para aumentar uma mereça do salário e do auxílio saúde para no final do ano o Plano de Saúde aumentar mais que o dobro o “aumento” recebido pelos os “sócios” por parte do Estado.

Mas, depois de pensar melhor, creio que o presidente do SINTERO, estava lá mesmo para descobrir qual o presente que ele daria aos professores do estado pelo seu dia. E descobriu: a omissão. O melhor presente que sua gestão poderia dar aos seus sindicalizados era o de não reclamar da ASPERrrrr do aumento dado de goela abaixo. Mas, como poderia se não está na pele deles? Pois, tal qual o presidente da ASPERrrrr sua vida, é uma boa vida. Ele até recebeu primeiro que todo mundo o dinheiro pago pelo Estado a licença prêmio em dinheiro?! Pode, então, pagar o Plano sem chorar.

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

CULTURA, INTERCULTURALIDADE E MULTICULTURALISMO: UM INVENTÁRIO DAS IGUALDADES E DIFERENÇAS TEÓRICAS NA EDUCAÇÃO

Pêndulo