Postagens

Mostrando postagens de Maio 28, 2012

A "FOLHA" AGORA É A VERSÃO IMPRESSA DO TERNUMA

Imagem
Por Celso Lungaretti
Os remanescentes da bestial repressão da ditadura militar e os discípulos que eles formaram no culto aos conceitos e valores totalitários têm amplitude de atuação bem maior desde o último domingo (27), quando a rede de divulgadores de suas difamações, calúnias, injúrias e pregações golpistas passou a contar com a participação explícita da Folha de S. Paulo.
O marco inicial desta nova fase em que o jornal da  ditabranda  finalmente saiu do armário é a peça de propaganda enganosa intitulada Para militares, Estado combatia o terrorismo (pedófilos, sádicos, assassinos seriais, coprófagos e que tais podem acessá-la aqui --o Ministério da Saúde Mental adverte que a exposição prolongada causa fascistização).
Nela está exposta a racionália falaciosa que os ditadores e seus esbirros utilizam há décadas para tentarem justificar seus crimes contra a humanidade, não negando as torturas, assassinatos (incluindo execuções de prisioneiros indefesos a sangue frio), estupr…

Sérgio Vieira de Mello e o seu jornalismo de opinião: crítica e independente será?

Imagem
“...quem é senhor para questionar a elogiável capacidade intelectual de Mangabeira Unger”.



Senhor Sérgio Mello: Bom dia!

Muito obrigado por comentar o que este desconhecido escreveu num blog também desconhecido no dia 12 de Dezembro de 2011[Sérgio Melo, "O Jornalista da TV candelária" e sua suposta "neutralidade"]* . Mesmo não sendo do vosso interesse, gostaria assim mesmo, de responder ao seu comentário. Será que posso?
1- Gostaria de lhe informar que eu conheço um pouco o senhor, Professor e Dr. Mangabeira Ünger. Já li alguns textos dele e assisti uma de suas palestras sobre Rondônia no auditório da FATEC nesse primeiro semestre. Dizem que isso é muito pouco para inferir que o senhor de Harvard possa ter cometido um equívocozinho aqui e outro acolá a respeito de Rondônia. Mas, se o senhor se der ao trabalho de pesquisar, achará pessoas gabaritadas, talvez dentro do nível que o senhor considera grande, que não se intimida diante da fala rebuscada com sotaque americ…