Postagens

Mostrando postagens de Dezembro 6, 2012

JOELCIMAR SAMPAIO, PROFESSOR DE HISTÓRIA E PETISTA HISTÓRICO: QUE VERGONHA HISTÓRICA!

Imagem


JOELCIMAR SAMPAIO, secretário da administração e os demais foram detidos durante a Operação VÓRTICE, realizada pela Polícia Federal nesta quinta-feira em Porto Velho e que acabou com quadrilhas na Prefeitura da Capital que dilapidaram os cofres públicos na ordem de R$ 100 milhões. O prefeito Roberto Sobrinho foi afastado do cargo e três secretários foram para a cadeia: Jair Ramires, Mirian Saldanha e Israel Xavier. JOELCIMAR SAMPAIO foi meu colega. Trabalhamos na Escola Estadual de Ensino Fundamental e Médio Castelo Branco. Na época não dava aulas, atuava mais como porta voz ou uma espécie de Primeiro Ministro da diretora da ocasião. Gabava-se de ser um sucesso econômico como professor. Gabava-se também de ter progredido na vida e ter se tornado Secretário Municipal da Administração com a eleição do Petista e o Primeiro Presidente do SINTERO [Sindicato dos Trabalhadores da Educação de Rondônia] Roberto Sobrinho para prefeito de Porto Velho. Ambos fizeram o que tem se tornado previsív…

QUEM SÃO OS MAIS CANALHAS DA IMPRENSA CANALHA?

Imagem
Por Celso Lungaretti No capítulo que Carlos Lungarza dedicou à mídia impressa em Os cenários ocultos do Caso Battisti --livro da Geração Editorial que será lançado nesta 5ª feira (6), a partir das 19 horas, na Livraria Cultura do Shopping Bourbon, no bairro paulistano da Pompéia--, merecem especial destaque suas críticas contundentes, mas justificadíssimas, aos três piores vilãos midiáticos durante a empreitada que ele apropriadamente qualificou de   inquisição tropical: o jornal Folha de S. Paulo e as revistas veja e Carta Capital.
Vale a pena reproduzir os principais trechos do Lungarzo, com alguns comentários meus no rodapé. Os intertítulos também são meus.
O JORNAL DA DITABRANDA E SEU LOBBISMO INÚTIL
A Folha de S.Paulo, um dos jornais favoritos das elites, foi grande propagandista da ditadura de 1964 e ativa colaboradora logística, emprestando seus caminhões aos comandos militares de tortura, que os usaram para deslocar cadáveres dos mortos em tormentos (1). 'Converte…